terça-feira, 7 de junho de 2011

Esfoliação Capilar para Oleosidade e Queda de Cabelo

Olha Pessoal, essa com certeza é uma ótima novidade , eu também sofro desse mal, oleosidade excessiva, os cabelos ficam grudados na cabeça, tenho que lavar todos os dias, para ficarem sempre bonitos e essa oleosidade fica criando caspa e tudo mais. É terrivel, mas com esta nova alternativa, com certeza evitaremos este tipo de incomodo que afeta a maioria das mulhereres.

E o pessoal que deseja começar um tratamento contra queda, não há nada melhor do que utilizar algum desses produtos antes de aplicar o tratamento de regeneração celular.

Esta técnica trata-se de uma limpeza profunda do couro cabeludo, é indicada para controlar a oleosidade, eliminando as impurezas, seborréia, caspa e outros resíduos.
Ela poderá ser utilizada por pessoas com queda de cabelo, cabelos crespos e cabelos oleoso, com caspa ou seborreia.

Ela é composta por produtos à base de alfa-hidroxiácidos e cânfora, que tem ação adstringente e exfoliante. Que trabalha agindo diretamente no couro cabeludo, lipando profundamente.

"Alpha Line" Esfoliante Capilar: Refresca, hidrata e reduz a oleosidade.

"Self Cosmeticos" Shampoo Descongestionante: Retira os residuos dos fios e desobstrui os poros.

"Eh Cosméticos" Pré-Xampu Desintoxicante: Limpa e desobstrui os poros, os fios crescem saudáveis e brilhantes.

"Vita Derm" Xampu Esfoliante Peeling Hair: Remove os resíduos e o excesso de oleosidade capilar

"Ox" Xampu Super Peeling Hair: Limpa sem ressecar

"Kerastase" Esfoliante Bio Calm: Composto de Aminoácidos, Vitaminas e Minerais, ele recarrega as energias do couro cabeludo. Tornando seu cabelo saudável e equilibrado.

"Dermo Hair" Esfoliante: Esfoliante corporal , facial e capilar. Indicado para remover células mortas, dando maciez e brilho.


Para o Pessoal que gosta de Produtos Caseiros, aqui vai algumas receitinhas:


*Esfoliante de maracujá

No liquidificador, bata a polpa de 1 maracujá. Aplique em seu cabelo, massageando bem o couro cabeludo, por no máximo 3 minutos. Após enxague bem e lave com um shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo.

Obs.: Também poderá ser utiliza com Morangos, se não encontrar Maracujá.

*Esfoliante de Babosa

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Em um recepiente não metálico, misture açúcar e a polpa da babosa, divida os cabelos em duas partes, e em seguida aplique a mistura diretamente no couro cabeludo. Coloque uma touca térmica, caso contrário enrole sua cabeça com uma toalha com água quente e deixe agir por 25 minutos.
Logo após lave seus cabelos com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo .

Obs.: Se optar por fazer uma hidratação após a esfoliação, lave seus cabelos apenas com shampoo, retire o excesso da água com a ajuda de uma toalha e logo após aplique o creme de hidratação de sua escolha.

*Esfoliante de limão

Corte 1 Limão e utilize apenas o seu suco, mistureo com açúcar, nua quantidade que seja o suficiente para obter uma creme pastoso. Logo após aplique e massageie bem o couro cabeludo, por no máximo 3 minutos.

Obs.: Esta fruta tem ação adstringente, purificante e também auxilia no combate a oleosidade, caspa e seborréia.

Estes tratamentos caseiros limpam e estimulam o crescimento dos fios, potencializam a ação de hidratação, deixando os fios leves e soltos, diminuindo a caspa e a seborréia.
Sem contraindicações

10 comentários:

  1. Gostei do seu blog e bom conteudo ja estou seguindo voce abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela.
    Obrigada por me seguir.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Querida Cláudia,

    Esse tipo de tratamento serve também para homens?

    Meu filho foi ao dermatologista ontem que diagnosticou calvície, apesar de ser ainda bastante jovem. Ele receitou um remédio para ser tomado, mas disse que o resultado demora.

    Será que um tratamento tópico não ajudaria a frear a queda um pouco mais rápido? Ele tb tem bastante oleosidade e caspa.

    Muito grata,

    Guta

    ResponderExcluir
  4. Olá Guta!
    Com certeza.
    Os tratamentos tópicos para calvice, em sua maioria, eles ajudam a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo de folículo capilar, prolongam a fase de crescimento. Eles tem por certa vez estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.
    Ele poderá utilizar juntamente com os efoliantes naturais que postei acima. Para utilizar os shampoos, ele deverá consultar seu Dermato para ver se há algum tipo de composto que não pode utilizar.

    Abraços
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Cláudia,

    Vou mandar seu artigo para o meu filho, assim ele poderá estudar o assunto. Agradeço muito sua pronta resposta e sua atenção!

    Beijos no coração,

    Guta

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindona,

    Adorei a matéria, dicas maravilhosasas.
    Já estou seguindo o seu blog tá !

    Bj grande.

    http://naturabatterfly.blogspot.com/

    Loja: www.elasfashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!

    Obrigada por me seguir, adorei também o teu blog.

    Bjos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. De quanto em quanto tempo posso fazer a esfoliação com o maracujá?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Rodrigo!

    Vou lhe dar uma pequena explicação de como funciona:
    O que faz a exfoliação capilar: remove as células mortas do couro cabeludo auxiliando na limpeza profunda do
    couro e ativa o bulbo capilar.

    Todo mundo pode fazer esfoliação. Mas quem possui cabelos secos deve evitar de fazer tão seguido, pois resseca ainda mais.

    O ideal é dar uma pausa de dois a três dias entre as esfoliações, pois o couro cabeludo poderá sofrer algum irritação se for aplicado muito seguido, pois ele ficará bem limpo e livre da oleosidade.

    Depois da aplicação é sempre bom fazer aplicação de um creme para hidrata-lo e não deixa-lo tão seco (se for cabelo oleoso, deixe o creme por uns 5 minutos.

    Abraços,
    Cláudia.

    ResponderExcluir

Cortes Tendência Verão 2023

Olá meninas venho com novidades pra vocês. os cortes que serão a nova tendência parq o verão de 2023. Cortes Pixie, Channel, Long Bob, Repic...