Subcision (palavra originada do inglês) que, na língua portuguesa, significa cirurgia subcutânea sem incisão, ela é uma cirurgia capaz de tratar a celulite, até mesmo em graus mais elevados e recuperar a sua pele. As nádegas e coxas esburacadas, por exemplo, podem ser facilmente tratadas com este método. Várias mulheres que não suportam a presença de celulites no corpo estão buscando a solução nesse procedimento.
A técnica cirúrgica é definida como simples e segura, capaz de agir com profundidade para eliminar as marcas severas da celulite. Como qualquer tipo de cirurgia a paciente deverá fazer uma avaliação clínica e uma série de exames laboratoriais, para ser detectado em que condições o paciente se encontra, para evitar maiores complicações, antes de passar pela cirurgia de Subcisão.
Quando é indicada:
Este procedimento poderá ser utilizado em várias condições como cicatrizes, rugas, celulites e até mesmo em alterações pós-lipoaspiração.
Como é feita a Subcisão:
Ela é realizada com anestesia local. O procedimento é seguro e simples e conta com uma agulha chamada bisturizada, que é utilizada para romper as fibras que puxam a pele para dentro, assim soltando-as. Os vasos rompidos sangram e formam hematomas, que devem sumir do corpo dentro de 2 a 3 semanas após a cirurgia.
O procedimento tem a duração média de 30 a 45 minutos, sendo indicado apenas para corrigir depressões profundas da pele. A recuperação pode levar um mês e o paciente precisará tomar alguns cuidados para não sofrer possíveis complicações. Apesar deste longo período de recuperação, os resultados se revelaram muito gratificantes.
No pós-operatório, o paciente deverá usar cinta compressiva e visitar seu médico periodicamente para fazer o acompanhamento de seu estado.
Custos da Subcisão:
Este é um procedimento de custo relativamente baixo, dependendo da clínica a ser feita e do tamanho da região afetada. Somente médicos em clínicas habilitadas é que serão capazes de realizar este procedimento cirúrgico sem que ofereça riscos ao seu paciente.
Vantagem da Subcisão:
A vantagem deste procedimento cirúrgico, é que ele não deixará cicatrizes visíveis.
O que provoca a celulite:
Elas são formadas por septos fibrosos, que tracionam e puxam a superfície da pele para baixo, se tornando assim "vilões da celulite" e dando aquele clássico aspecto de "botões de almofada" ou também o mais conhecido "casca de laranja".
Quando os septos fibrosos são cortados, eliminando a tração que exerce sobre a pele, havendo então a melhora das lesões deprimidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário